Fotos: Pedro Piegas (Diário)
O tempo bom contribuiu para que as pessoas de todas as idades aproveitassem as atrações do evento, no Hotel Fazenda Pampas
A segunda edição deste ano do Parque do Elefante reuniu atividades para todos os gostos na tarde de hoje, em Santa Maria. O evento, que começou às 10h e terminou às 20h, no Hotel Fazenda Pampas, teve atrações nas áreas do esporte, cultura, gastronomia e lazer. Como sempre, a criançada é quem mais aproveitou o dia, com passeios de dindinho, de pedalinho e a cavalo, além de oficinas e brincadeiras, tudo em meio à natureza do local.
O pequeno Augusto Schmitt Pires, 7 anos, aproveitou a folga do feriado no meio da semana para se divertir nos brinquedos e passear de dindinho e a cavalo.
- A gente costuma vir sempre que tem eventos aqui, na Cidade dos Meninos. É bom para dar uma descontraída, senão eles passam jogando videogame. Reinstalaram algumas pracinhas, mas, até pouco tempo atrás, não tinha nada. Então, agora, temos mais uma opção para eles - destacou a psicóloga Camila Schmitt Pires, mãe de Augusto.
Competição de mountain bike reuniu 60 atletas em Santa Maria
Além das atividades, a edição contou com uma competição de ciclismo, o XCO dos Pampas, que destinará toda a verba arrecadada em compra de materiais e produtos para o Centro de Apoio à Criança com Câncer (CACC).
Os alimentos arrecadados no local (a entrada era 1 quilo de alimento não perecível) serão doados para entidades beneficentes da Região Leste, em parceria com o Lions Clube Santa Maria Camobi.
Para a próxima edição, prevista para ocorrer em 16 de junho, a organização do Parque do Elefante definiu que manterá o caráter beneficente do evento, com doação de alimentos, será aberto a animais de estimação e ofertará uma programação variada.
Entre as novidades já confirmadas, fogo de chão e pau de sebo para entrar no clima junino.