no feriado

Parque do Elefante teve muita brincadeira, passeios e gastronomia

Dandara Flores

Fotos: Pedro Piegas (Diário)
O tempo bom contribuiu para que as pessoas de todas as idades aproveitassem as atrações do evento, no Hotel Fazenda Pampas

A segunda edição deste ano do Parque do Elefante reuniu atividades para todos os gostos na tarde de hoje, em Santa Maria. O evento, que começou às 10h e terminou às 20h, no Hotel Fazenda Pampas, teve atrações nas áreas do esporte, cultura, gastronomia e lazer. Como sempre, a criançada é quem mais aproveitou o dia, com passeios de dindinho, de pedalinho e a cavalo, além de oficinas e brincadeiras, tudo em meio à natureza do local. 

O pequeno Augusto Schmitt Pires, 7 anos, aproveitou a folga do feriado no meio da semana para se divertir nos brinquedos e passear de dindinho e a cavalo.

- A gente costuma vir sempre que tem eventos aqui, na Cidade dos Meninos. É bom para dar uma descontraída, senão eles passam jogando videogame. Reinstalaram algumas pracinhas, mas, até pouco tempo atrás, não tinha nada. Então, agora, temos mais uma opção para eles - destacou a psicóloga Camila Schmitt Pires, mãe de Augusto.

Competição de mountain bike reuniu 60 atletas em Santa Maria

Além das atividades, a edição contou com uma competição de ciclismo, o XCO dos Pampas, que destinará toda a verba arrecadada em compra de materiais e produtos para o Centro de Apoio à Criança com Câncer (CACC).

Os alimentos arrecadados no local (a entrada era 1 quilo de alimento não perecível) serão doados para entidades beneficentes da Região Leste, em parceria com o Lions Clube Santa Maria Camobi.

Para a próxima edição, prevista para ocorrer em 16 de junho, a organização do Parque do Elefante definiu que manterá o caráter beneficente do evento, com doação de alimentos, será aberto a animais de estimação e ofertará uma programação variada.

Entre as novidades já confirmadas, fogo de chão e pau de sebo para entrar no clima junino.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

145 famílias de Santa Maria vivem em zonas consideradas de risco pela Defesa Civil Anterior

145 famílias de Santa Maria vivem em zonas consideradas de risco pela Defesa Civil

70 vagas de emprego para quinta-feira em Santa Maria Próximo

70 vagas de emprego para quinta-feira em Santa Maria

Geral